Se a sua empresa precisa realizar classificação, extração e complementação de documentos com mais agilidade, rapidez e precisão nós temos a solução!
Possuímos um índice de 98% de acuracidade média na extração de NFSe (notas fiscais de serviços tomados), por exemplo, mesmo em dados complexos, como base de cálculo de INSS, retenção de ISS e muito mais! Um upgrade na gestão de documentos que você verá na prática transformando o setor fiscal da sua empresa.
Automatizamos todo o processo de entrada de documentos de notas fiscais de serviços tomados – NFSe, de mercadorias – NFe, além de outros 30 tipos de documentos (faturas, invoices, CTEs, contratos e muito mais).
Documentos todos em um só lugar! Através de e-mail, upload de arquivos ou busca direta na origem (SEFAZ e Prefeituras), seus documentos são centralizados e tratados pela Inteligência Artificial da solução Capture, que possui aprendizado contínuo dos cenários da sua empresa.
Na solução Capture possuímos tecnologias OCR (Reconhecimento de Caracteres Ópticos) e NLP (Processamento de Linguagem Natural) que fazem com que seus documentos sejam interpretados por contexto, e não por posição.
Entenda o processo:
Baixa automática de notas fiscais de mercadoria (NFe) e conhecimentos de transporte (CTe), mediante certificado digital;
Baixa automática de notas fiscais de serviços tomados (NFSe), diretamente do site das prefeituras integradas
, mediante certificado digital ou usuário e senha;
Baixa automática de faturas de energia, telecomunicações, água e gás, diretamente do site das concessionárias integradas, mediante usuário e senha;
Recebimento centralizado por e-mail de diferentes tipos de documentos emitidos por fornecedores (NFe, CTe, NFSe, Faturas, Invoices, Boletos Bancários, etc.);
Upload fácil, arrasta e solta, de qualquer tipo de documento (PDF, Imagem, XML e outros), diretamente na plataforma, sem qualquer pré-filtro ou nome específico de arquivo;
Nessa etapa os documentos, em imagem, ou PDF, ou XML, são reconhecidos e classificados pela Inteligência Artificial. Como mencionado anteriormente, são 32 tipos de documentos classificados, com 99,8% de acuracidade.
A Inteligência Artificial processa a extração e estruturação de dados dos documentos, com aplicação de OCR e NLP (Processamento de Linguagem Natural), que possibilita alta acuracidade na extração, mesmo em documentos não estruturados e sem padrão.
Nossa solução processa o enriquecimento de dados dos documentos, a partir de consultas externas operadas por robôs e permite a rápida e simples Interação Humana para inserção de dados faltantes no documento, para tratamento de exceções eventualmente não processadas de forma automática.
Tela para rápida complementação de dados não extraídos ou não disponíveis nos documentos;
Enriquecimento de dados a partir de consultas externas feitas por robôs, como autenticidade, situação cadastral na Receita Federal, opção pelo Simples Nacional ou MEI, etc.
É neste momento que disponibilizamos os dados em arquivos para que seja feita a integração com a plataforma contábil ou com o ERP utilizado pela sua empresa.
Essa etapa pode ser executada de 3 formas:
Manualmente;
Através de API;
Pelo envio de arquivos.
Possuímos integração com concessionárias de telecomunicações, energia, água e gás de mais de 780 municípios que permitem a baixa automática e extração de documentos, com 98% de acuracidade para as 5.570 cidades brasileiras.
Todas as etapas da solução garantem que seus documentos sejam classificados, extraídos e complementados em questão de minutos. Tudo isso graças à nossa Inteligência Artificial e Robotização resultando em:
Redução expressiva do tempo gasto com operações manuais e demoradas;
Robotização com aprendizado contínuo para melhoria dos processos;
Regras de negócio criadas dinamicamente, em tela, com nossa solução de workflow no-code.
Se a sua empresa precisa de uma solução ainda mais completa, possuímos a solução de Hiperautomação end-to-end, ou seja, que contempla todas as etapas de compras até os pagamentos com aplicação intensiva da Inteligência Artificial e da Robotização, a Esteira de Hiperautomação .
A Esteira de Hiperautomação da ROIT, premiada em Londres e reconhecida pela Forbes, traz um fluxo simplificado, em que diversos motores de Machine Learning, combinando IA e Robotização, possibilitam a gestão autônoma de entradas de documentos (compras).
No fim, é possível realizar os pagamentos automáticos diretamente no banco, com total segurança, rastreabilidade e, o mais importante, tudo em menos de 3 minutos por “kit documental”.
Ou seja, nota fiscal + pedido de compra + boleto (ou TED, ou PIX), comprovante e baixa direta no ERP através de robôs de vínculos, robô fiscal, robô contábil, robô financeiro e prevenção de fraudes.
Com a Esteira de Hiperautomação da ROIT , mais de 140 tarefas humanas foram processadas por nossos robôs. Com tudo isso em mãos, o cumprimento das obrigações financeiras, fiscais e tributárias fica muito mais fácil e completamente automatizado.
Conheça a solução Capture clicando aqui e fale com nossos especialistas . Ou se prefere uma solução end-to-end com processos robotizados clique aqui para conhecer a Esteira de Hiperautomatização.
A ROIT é um ecossistema completo para empresas que buscam dominar a Reforma Tributária, oferecendo uma combinação de tecnologia inovadora, consultoria estratégica e programas de educação. Reconhecida por sua atuação no Senado e na Câmara, e por ter acertado duas vezes a alíquota de referência do IVA, a ROIT é a escolha certa para quem precisa transformar desafios tributários em oportunidades de crescimento.
© 2024 - ROIT S.A. | CNPJ 11.216.711/0001-14